segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Resenha: Bepantol

Olá meninas!

Já faz um bom tempo que eu queria fazer essa resenha sobre os benefícios do Bepantol. Inclusive uma amiga muito querida (Mali) tinha sugerido colocar aqui no blog para todos.
Então resolvi fazer esse post para juntar num lugar só todas as dicas que eu tenho de como usá-lo. E, claro, quem tiver algum segredinho de beleza com Bepantol, compartilha aqui com a gente!

Há um bom tempo atrás, só existia um tipo de Bepantol em pomada. E há alguns meses, o produto virou dois, o Baby (tubo de 30 g) e o Derma (tubo de 20 g). O Baby é recomendado para prevenir assaduras em bebês, enquanto o Derma é indicado para hidratar e proteger a pele. Na teoria, talvez até exista alguma diferença na fórmula das duas mas, na prática, eu não reparei em nenhuma diferença significativa. Continuo usando as duas e no presado momento tenho usado a versão em pomada baby.

O Bepantol em pomada não passa de um hidratante potente, então pode ser usado para hidratar partes do corpo que estejam ressecadas (cotovelos, joelhos, cantinhos do nariz que costumam ressecar no inverno, etc) ou queimadas pelo sol, os lábios (como ele é meio esbranquiçado, melhor passar uma camada à noite, antes de dormir – de manhã os lábios estão super hidratados), as cutículas… Tem gente que usa até ao redor dos olhos, como hidratante noturno, mas eu acho meio melequento para isso. Uso mais nos lábios antes de dormir e os lábios acordam divinos.

Tirei algumas fotos, não ficaram tão boas, mas acho que da para se ter uma idéia do que eu estou dizendo.
A primeira é minha boca sem nada, antes do uso do bepantol:



A segunda é assim que eu acordei, com o uso do bepantol durante a noite de sono:


E por fim, tirei uma foto também de batom, após o uso do milagroso Bepantol.


Essa é a função da pomada, hidratar e reparar a pele. Ele não tem função clareadora e não protege do sol. Ambas as versões são vendidas em farmácias e custam cerca de R$ 10 a R$15.

O  Bepantol Derma Solução é a forma líquida do produto.
Ele é muito usado para fazer hidratação nos cabelos. Tanto na mistura com os cremes para hidratação, como também pode ser aplicado puro – coloque algumas gotas na mão e espalhe nos fios, não é preciso enxaguar – ou misturado com condicionador. Não existem medidas precisas para isso. Eu sempre faço a mistura quando vou usar, não misturo direto no frasco, mas também dá para fazer. Nunca misturei no shampoo – apesar de ele ser líquido, tenho medo que deixe o couro cabeludo oleoso e nunca tentei.
A versão líquida também pode ser aplicada na pele, em pequenos machucados e queimaduras. Não tem propriedades clareadoras e não protege do sol, assim como a versão em pomada.
Também é vendida em farmácias – o preço dessa versão varia bastante, de R$ 8 até uns R$ 16.

E por fim, não menos importante, o Bepantol Balm:


Essas duas versões em tudo – uma é em creme e a outra em bastão – são específicas para os lábios. As duas são ótimas, mas infelizmente não são vendidas no Brasil. Cada um custa tipo 3 euros e são encontrados em farmácias na Alemanha – recomendo para quem for viajar para lá! Mas é claro que enquanto isso vamos usando as outras versões que com certeza dão conta do recado! =)

Espero ter esclarecido um pouco sobre os principais usos do Bepantol. Aguardo os segredo e dicas de vocês!

Beijos

Fefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário